Análise: Imposto de Renda 2024: o que a Receita exige que você faça com as criptos

Sobre

Criptomoedas são consideradas bens para fins fiscais, demandando declaração conforme a Instrução Normativa n. 1.888/23. Porém, a Receita Federal identificou mais de 25 mil investidores de bitcoin que não incluíram os ativos na declaração do Imposto de Renda de 2023, que somam uma receita de aproximadamente R$ 1,06 bilhão.

De acordo com a nossa sócia, Luiza Oliver, a ausência de declaração das criptomoedas no IR pode gerar penalidades: “a omissão da informação pode, além de acarretar multa no âmbito administrativo, configurar crime tributário, cuja pena pode ser de dois a cinco anos de reclusão”, completa.

Leia o conteúdo na íntegra: Imposto de Renda 2024: o que a Receita exige que você faça com as criptos – Estadão E-Investidor

Rolar para cima

Alerta | Golpe do Falso Advogado

Prezados clientes,

Informamos que indivíduos mal-intencionados estão utilizando de forma indevida o nome e a identidade visual do Dr. Alberto Toron e do Toron Advogados para contatar pessoas via WhatsApp, alegando falsas movimentações processuais e créditos a receber.

O objetivo é obter informações bancárias e numerário de forma fraudulenta. Reforçamos que o Toron Advogados nunca solicita dados financeiros ou pagamentos por aplicativos de mensagens. Caso receba qualquer abordagem desse tipo, não forneça informações, e comunique o contato a um dos nossos advogados de sua confiança.

Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e reforçar as orientações por meio dos canais seguros do escritório.

contatos@toronadvogados.com.br +55 11 3824-6066 | +55 11 3822-6064

Atenciosamente, Equipe Toron Advogados.