Artigo ESTADÃO: Tráfico de drogas. Será mesmo?

Sobre

Em artigo publicado nesta quinta-feira (15/02) no ESTADÃO, nossa sócia, Luiza Oliver, e nossa advogada associada, Bárbara Regis, abordam a discussão acerca da possibilidade de condenação por tráfico de drogas na ausência de apreensão do entorpecente e do laudo toxicológico. Em recente decisão, a 3ª seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu pela insuficiência das provas indiretas para justificar a condenação.

De acordo com as autoras, a decisão está correta, pois a exigência da apreensão e da realização de laudo toxicológico da substância representa, além de pressuposto lógico para a caracterização do crime de tráfico, regra probatória básica do princípio da presunção de inocência.

Leia o artigo completo em: Tráfico de drogas. Será mesmo? – Estadão (exclusivo para assinantes).

Rolar para cima

Alerta | Golpe do Falso Advogado

Prezados clientes,

Informamos que indivíduos mal-intencionados estão utilizando de forma indevida o nome e a identidade visual do Dr. Alberto Toron e do Toron Advogados para contatar pessoas via WhatsApp, alegando falsas movimentações processuais e créditos a receber.

O objetivo é obter informações bancárias e numerário de forma fraudulenta. Reforçamos que o Toron Advogados nunca solicita dados financeiros ou pagamentos por aplicativos de mensagens. Caso receba qualquer abordagem desse tipo, não forneça informações, e comunique o contato a um dos nossos advogados de sua confiança.

Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e reforçar as orientações por meio dos canais seguros do escritório.

contatos@toronadvogados.com.br +55 11 3824-6066 | +55 11 3822-6064

Atenciosamente, Equipe Toron Advogados.