Com nova Lei, acesso a informação sigilosa exige autorização judicial

O Ministério Público e a podem requerer Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs) ao #Coaf sem autorização judicial?

Há quem diga que o artigo 15 da Lei 9.613/98 autorizaria essa prática. Nossa sócia Luiza Oliver e nosso associado Neuler Mendes já publicaram diversos artigos explicando o equívoco dessa interpretação. Em novo artigo, publicado no Conjur no último domingo, explicam que a Lei nº 13.964/2019, que instituiu o juiz de garantias, refutou de vez essa possibilidade

Elucidam que agora está expressamente prevista necessidade de autorização judicial para obtenção de informações sigilosa, inclusive aquelas detidas pelo COAF.
Concluem que, sendo lei posterior, qualquer disposição anterior contrária está tacitamente revogada.

Leia o artigo completo.

Compartilhe

Rolar para cima

Alerta | Golpe do Falso Advogado

Prezados clientes,

Informamos que indivíduos mal-intencionados estão utilizando de forma indevida o nome e a identidade visual do Dr. Alberto Toron e do Toron Advogados para contatar pessoas via WhatsApp, alegando falsas movimentações processuais e créditos a receber.

O objetivo é obter informações bancárias e numerário de forma fraudulenta. Reforçamos que o Toron Advogados nunca solicita dados financeiros ou pagamentos por aplicativos de mensagens. Caso receba qualquer abordagem desse tipo, não forneça informações, e comunique o contato a um dos nossos advogados de sua confiança.

Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e reforçar as orientações por meio dos canais seguros do escritório.

contatos@toronadvogados.com.br +55 11 3824-6066 | +55 11 3822-6064

Atenciosamente, Equipe Toron Advogados.