Parcelamento de dívida fiscal e suspensão de ação penal

Sobre

Pré-visualização da imagem

É possível suspender a ação penal por crime tributário se a dívida for parcelada, mesmo após o recebimento da denúncia, desde que o ato considerado criminoso tenha ocorrido antes de março de 2011.

Nossa sócia, Luiza Oliver, e o advogado associado, Neuler Mendes Jr., analisam o tema em novo artigo veiculado pelo Valor Econômico e criticam a posição adotada pela maioria dos Tribunais que leva em conta a data da constituição do débito tributário e não da prática da conduta apontada como criminosa. Sustentam que se a fraude (com a consequente omissão ou redução do tributo) tiver sido praticada antes 2011, ainda que a constituição do débito seja posterior, é devida suspensão do processo penal mesmo que o parcelamento seja após o recebimento da denúncia.

Leia o artigo completo em: https://lnkd.in/d-9JMiV6

Rolar para cima

Alerta | Golpe do Falso Advogado

Prezados clientes,

Informamos que indivíduos mal-intencionados estão utilizando de forma indevida o nome e a identidade visual do Dr. Alberto Toron e do Toron Advogados para contatar pessoas via WhatsApp, alegando falsas movimentações processuais e créditos a receber.

O objetivo é obter informações bancárias e numerário de forma fraudulenta. Reforçamos que o Toron Advogados nunca solicita dados financeiros ou pagamentos por aplicativos de mensagens. Caso receba qualquer abordagem desse tipo, não forneça informações, e comunique o contato a um dos nossos advogados de sua confiança.

Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e reforçar as orientações por meio dos canais seguros do escritório.

contatos@toronadvogados.com.br +55 11 3824-6066 | +55 11 3822-6064

Atenciosamente, Equipe Toron Advogados.