Toron Advogados apoia Clínica de Prática Jurídica por meio do projeto Alê Szafir

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Na última semana, a Clínica de Prática Jurídica em Direito Penal da FGV Direito apresentou os resultados dos trabalhos realizados ao longo do semestre, em evento promovido na Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

Em parceria com o Projeto Alê Szafir, desenvolvido pelo Toron Advogados, estudantes do 3º e 4º anos da graduação tiveram, como base de estudo, casos relevantes, envolvendo condenações injustas e a defesa de mães vítimas de violência doméstica. As atividades incluíram a elaboração de revisões criminais, pareceres jurídicos e estudos de caso, com enfoque na promoção de direitos fundamentais e na busca por justiça.

A apresentação contou com a presença de advogados e representantes de instituições públicas, que debateram estratégias de litigância e iniciativas para engajamento de autoridades. Ingrid de Oliveira Ortega, coordenadora do projeto, integrou, com Maria Luiza de Oliveira Jorge, o grupo de profissionais que acompanharam os estudantes nesta etapa de aprendizado prático.

Essa iniciativa reforça o papel da advocacia criminal na construção de um sistema de justiça mais justo e acessível, além de incentivar a formação técnica e ética de novos profissionais do direito.

Compartilhe

Rolar para cima