Publicações

Notícias e artigos

Com nova Lei, acesso a informação sigilosa exige autorização judicial

Superveniência de nova lei impacta requerimento de Relatório de Informações Financeiras (RIF) do Coaf.

Sigilo bancário no Brasil: o que esperar para 2025?

O debate sobre o sigilo bancário será um dos temas centrais de 2025. As cortes superiores, STF e STJ, ainda não têm um entendimento uniforme sobre a necessidade de decisão judicial para o acesso a dados bancários de pessoas e empresas, e 2024 foi marcado por decisões conflitantes.

Toron Advogados segue como um dos escritórios mais admirados, segundo Análise Advocacia

O Toron Advogados foi novamente reconhecido pelo ranking Análise Advocacia, que nomeia os escritórios e profissionais mais admirados em suas categorias e regiões de atuação. Dessa vez, o escritório foi nomeado na especialidade Direito Penal, nos setores econômicos de Petróleo e Gás, Alimentos, Bebidas e Fumo, além da sua expressiva atuação no Estado de São Paulo.

Toron Advogados oferece workshop sobre fraudes financeiras

Na manhã de terça-feira, 26, recebemos jornalistas de diferentes veículos de comunicação para uma conversa importante sobre crimes financeiros e a responsabilidade penal de administradores e acionistas de empresas.

Interpretação do STF sobre quebra de sigilo ser unidirecional, a fim de não ferir direitos individuais

Na última semana, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou Habeas Corpus que questionava a legalidade de ação penal baseada em dados fiscais solicitados diretamente à Receita Federal pelo Ministério Público. 

Reconhecimento The Legal 500 – Somos um dos principais escritórios de White-collar Crime and Investigations do Brasil

Nosso escritório foi reconhecido pela edição do The Legal 500, em sua edição Latin América 2025, como um dos escritórios de advocacia mais admirados do Brasil, na categoria White-collar Crime and Investigations.

Na briga de gigantes entre Supremo e X, quem paga o preço?

Em artigo publicado pela Revista Consultor Jurídico (ConJur), Luiza Oliver analisa a disputa entre o STF e a plataforma X (antigo Twitter).

Sigilo bancário e fiscal: dois pesos e duas medidas

Luiza Oliver e Neuler Mendes Jr. assinam artigo, em parceria com a criminalista Ilana Martins Luz, sobre sigilo bancário e fiscal. O texto discute a decisão do STF que reafirma a necessidade de autorização judicial para que o MP acesse dados bancários e fiscais, mantendo a proteção à privacidade garantida pela Constituição.

Parcelamento de dívida fiscal e suspensão de ação penal

É possível suspender a ação penal por crime tributário se a dívida for parcelada, mesmo após o recebimento da denúncia, desde que o ato considerado criminoso tenha ocorrido antes de março de 2011. Leia artigo sobre o tema.

Semana de Carreiras Jurídicas do Cejur FGV

No dia 21 de agosto, Luiza Oliver participou da Semana de Carreiras Jurídicas, organizada pelo Cejur FGV - Centro de Estudos Jurídicos Júnior, uma iniciativa da Fundação Getulio Vargas (FGV/SP).
Rolar para cima